twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Um novo começo... Conto novo

Acabando o dia dos namorados, próximo do final do Dia dos Namorados, um dia como outro qualquer ou seria por que eu não tenho namorada e não disponho de um pensamento sincero como dizem os apaixonados, não meus caros, eu não sou tão sonhador ou quem sabe eu não me iludo tanto por um dia, não com algumas palavras de carinhos, carinho é o que eu nescessito mas não o tenho agora. Então eu penso que seria melhor eu me calar e tentar escrever alguma coisinha legal pra quem passa por aqui certo?

Queria informa-los que voltarei a escrever alguns pensamentos, pelo que vocês devem ter percebido eu voltei a escrever umas bobagenzinhas, é só ler uns três posts anteriores a esse. As vezes sinto o fim de minha vida, não desejo minha morte, nem que eu me estingue assim, sem ao menos ter feito nada para mudar o mundo, ou que eu seja lembrado com alguma imagem ou video, claro que sem ser aqueles videos de familia, onde eu apareço pequeno, sem cabelo comprido, e muito bagunceiro, tipico menininho artero. Um dia quem sabe eu tenha oportunidade de resgatar algumas imagens até mesmo de minha querida e adoravel vovózinha já falecida e sempre lembrada.

Retornando a escrever, estou pensando em tentar me especializar em contos, quero tentar escrever algumas páginas e um futuro livro. Vocês saberão mais adiante.

E lá vamos ao conto...

Um dia, caminhando pela rua, Estella se depara com uma folha deitada no chão da rua, a qual ela ela passava todos os dias na volta da escola, a famosa Rua das Rosas, tinha esse nome pois havia em cada jardim um pé de rosa. Ela costumava voltar com seu amigo Vicent, um menino de sua idade, 13 anos, da escola. Eles planejavam fazer muitas coisas juntos, durante os dias que passavam juntos na rua onde adoravam jogar bola, Vicent era vizinho de Estella, moravam quatro casas de distância um do outro, entre essas quatro casas de distância, havia uma abandonada que eles costumavam entrar para colocar seus planos infantis em prática.

Sim eles gostavam de fazer planos.

Aquele dia Vicent não fora a escola, acordou indisposto, talves uma febre ou uma noite mal dormida, pediu para a mãe deixa-lo faltar, ela concordou depois da explicação que ele dera.

- Mamãe estou me sentindo mal, estou indisposto, posso faltar a aula hoje? indagou Vicent.
- Sim querido (a mãe sempre amorosa), você pode ficar por hoje deitado.

- Obrigado mamãe.

Estella sentiu falta de seu amigo na volta da escola, pois sempre que passavam pela rua das rosas, eles apertavam a campainha dos Dobinski, e corriam dando risadas da arte que acabaram de fazer.

- Seus pestinhas voltem aqui, seus diabinhos em forma de miniatura. Berrava Vera Dobinski.

Quando não apertavam a campainha, tentavam inventar outras travessuras, como roubar as maçãs dos Petry, acender bombinhas para os cachorros latirem sem parar(quem nunca fez isso atire a primeira pedra), e assim eram os dias desses dois amigos.

Estella abaixou olhou para a folha estendida no chão, anasilou por alguns segundos e ficou surpresa ao ver desenhos de florestas, a princípio alguém havia deixado cair, mas depois ela descobrira que não tinha sido assim que fora parar ali aquele pedaço de arvore com desenhos de natureza.

Pensou ainda abaixada, - Vicent vai gostar de ver isso.

Foi correndo direto para casa do doente que faltara a aula hoje.

Tocou a campainha e quase sem folego indagou, - Linda, o Vicent está? - Sim, mas ele está indisposto Estella. - Eu só quero falar com ele sobre a lição de matemática, prometo partir logo. Mentiu a menina.

- Ok! - Ele vai gostar de vê-la.

Entrou correndo, subiu as escadas nem se deu conta do aroma que partira da cozinha deixando a casa toda perfumada, era a torta que Linda preparava para seu filho. Passou pela porta e perguntou como o menino estava, mal deixou-o responder e já foi cortando as palavras, - Vicent, encontrei uma coisa muito estranha na rua hoje.

- O que foi, o que encontrou?
- Olhe. Jogou a folha no colo do indisposto.

- É uma folha com desenhos de florestas, onde você encontrou isso?
- Estava jogada na rua.

E ficaram por longos minutos observando a folha.



Bom senhores, continudo depois, tento trazer um pouco mais de aventura desses dois fulaninhos sonhadores.

Abraços!!!

Feliz dia dos amantes

Amantes, vocês têm esse dia para acabar com namoros, façam bom proteito.

Nada melhor que comemorar um dia determinado pelo calendário, certo? não, pera ai Egon, vai me dizer que você também não gosta do dia dos namorados, querem mesmo que eu gaste meus dedos para responder essa pergunta? a resposta vocês já sabem, claro que eu não comemoro esses dias.


A verdade é, eu não gosto de ser capacho da sciedade e seguir tudo o que muitos seguem, eu tento olhar a realidade de que se eu comemorar um dia como esse, possivelmente eu não comemorarei todos os dias em que eu tiver com uma namorada, e pra que então namorar, se tem que comemorar só o determinado dia dos namorados, por isso eu estou sozinho(alguém afim de namorar?), isso mesmo, estou cá, solitário e tentando encontrar um ser que me faça sorrir para a vida novamente, enquanto isso não estou chorando não viu? tenho buscado a paixão nos livros.

Mais me diga, você comemora todos os dias, ou só se lembra que ama, quando um certo dia é determinado como dia dos namorados?

Para os que amam, felicidades!