twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Descobrindo a imensidão

Olá senhores!!!

eu estava vendo um filminho revolucionário de um portal brasileiro de filmes, poucas pessoas conhecem, eu conheci através de um professor maluco que ensinava sociologia no cursinho comunitário. Então por um acaso hoje, recebi a atualização do protal e vi um filme que me chamou a atenção, no final as três pessoas ricitam partes desse poema que segue...


Tecendo a manhã


Um galo sozinho não tece uma manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro; de um outro galo
que apanhe o grito que um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzem
os fios de sol de seus gritos de galo,
para que a manhã, desde uma teia tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos.

E se encorpando em tela, entre todos,
se erguendo tenda, onde entrem todos,
se entretendendo para todos, no toldo
(a manhã) que plana livre de armação.
A manhã, toldo de um tecido tão aéreo
que, tecido, se eleva por si: luz balão.

João Cabral de Melo Neto
(1920-1999)


O por tal tem o nome de Porta Curtas, são filmes curta metragem mas muito bons.

o site é www.portacurtas.com.br

obs: se não for esse o site é só por no google, Porta Curtas Pretrobras.

Passe bem!!!!

TV Brasileira, isso só pode ser uma sátira

Hoje, agora pela manhã, eu recem acordado, com muito sono, liguei a televisão para assistir jornal, pois ainda é a unica coisa que vejo em nossa televisão, quando me reparo com um novo programa com o seguinte nome: Dia a Dia, notei 3 pessoas, um cozinheiro,uma jornalista, e uma estilista, mas esse programa já existe em outras emissoras, ou sou eu que estou ficando louco e alienado?
Pelo que eu lembro, tem aquele da Record, que já deu o que tinha que dar, o da SBT, mas é aquele da tarde, que pelovisto já acabou, sim pois eu assisti um dia desses, e só ficou áquela moça que é vegetariana e que fala de moda, tem aquele da Rede TV que por sinal e perdão da palavra, Puta que Pariu, que programa lixo, por que essa telivisão não se renova em? e por fim, tem o da Loira Maria Braga, que também já teu o que tinha que dar a muitos anos.

Outro dia eu vi um post em outro blog, o Blog do Tas, marcelo Tas, o que é apresentador ancora do CQC (outro programa que vejo, não perco um), ele dizia sobre a tv brasileira, ele esculaxou a imprensa e o governo por que ele não investe o dinheiro nescessário para se fazer mais programas infantis, para colocar na Tv Cultura(não sei se por ai existe, mas aqui em sampa é a melhor e menos valorizada), o Marcelo Tas, fez o Professor Timbúrcio, que passava no Rá-Tim-Bum, a melhor série da minha infância que passa até hoje, mas se não me engano só aos domingos e apenas 20 minutos. Poxa, o que restou de cultura nessa tv? as pessoas falam que a tv que temos hoje é a cultura de amanha, nunca que isso vai acontecer, nunca que isso vai ser cultura, o que vemos é simplesmente um aglomerado de pessoas pensando que fazem programas informativos que por sinal, de informação não tem porcaria alguma, prefiro ver o Caldeirão do Huck que tras a gurizadinha para soletras e aprender, fazendo com que outras crianças tenham vontade de estudar, eu sei o programa dele é da Globo, mas fazer o que, nem tudo é perfeito.

Bom, por hoje é isso, peço desculpas pela demora para postar, é que eu não tinha assunto, e nem animo para escrever algo, mas hoje parece que eu acordei disposto ou estou até agora, rs.