twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Nova prova do ENEM 200 questões mais uma redação

Uma sobrevivência conquistada no último final de semana, vocês souberam que o ENEM vai sofrer alterações certo?? Pois então eu fiz um simulado nesse último final de semana, foram dois dias de provas totalizando 200 questões e uma redação.

Percebi que a concorrência esse ano, irá dobrar, as pessoas que estão acabando o colegial estão mais espertas e partindo direto para a faculdade, a prova foi feita por pessoas da faixa etária de 16 a 18 anos, não sou tão velho tenho apenas 20 anos mesmo assim já partindo pros 21 e logo mais os 30 chegará.

Esse novo estilo de avaliação será completamente brutal, para a pessoa garantir uma bolsa no ProUni, é preciso tirar uma pontuação satisfatória no ENEM mas para que isso acontessa, você precisa estar psciológicamente bem, são dois dias de provas, a divisão seguida no simulado começava com ciências humanas, depois cinquenta questões de matemática e suas aplicações (primeiro dia de prova), seguidos de Línguagens Códigos e suas Tecnologias, e redação na parte da manhã, veio o almoço e um descanso de duas horas, logo em seguida, ciências da natureza( segundo dia).

Bom, meu pscicológio estava no espaço, eu não conseguia mais ver tanta questão, graças ao senhor vosso Deus, que eu tinha tomado um pó de guaraná pra dar uma sustância a mais e pelomenos conseguir raciocinar na redação, até que consegui.

Contexto geral, pós e contras:

Pós: teremos como levar o enem para outras cidades e tentar vaga em outra faculdade.
Testamos nossa cota de estudo.

Contras: Psicologicamente cansativo, questões demais, quem for mal, vai prestar vestibular do mesmo jeito...

Well, Well, Well, pra quem for prestar vestibular e também fazer ENEM, boa sorte e por favor não passem (rsrsrs), menas concorrência!