twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

O planeta chamado "Terra"

Uma vez, eu morava em um lugar chamado terra, onde todos eram loucos por dinheiro, onde todos, só pensavam em si, era um tal de egoismo naquele lugar, que eu nunca vi igual, certo dia eu indo para um lugar em um final de semana, frio, nublado, com muito vento, estava prestes a cair uma garoa fina, continuando minha caminhada para chegar no local determinado pelo dia, para meu aprendizado semanal, me deparo com um senhor em frente a uma padaria, ele era barbudo, estava sujo, tinha mais ou menos 1,80m de altura, talvez pelo cigarro, e pela falta de comida, ele estava um pouco magro, eu caminhava um pouco rapido, até avistar aquele senhor com seu cachorro, acocorado e encostado a parede da padaria, em frente a uma banca de jornal e, ali começava meu dia de sempre. Ao me aproximar desse senhor, percebo que, ele sentira fome, frio, mas estava com um cigarro, velho, talvez guardado para fumar sempre que der-lhe vontade. Eu, senti um forte aperto, quando me deparei com aquela situação que nos rodeia sempre, mas nunca paramos para ver no lugar chamado terra. Trouxe em minha mente a imagem daquele senhor o dia inteiro, durante a semana, eu pensava em como eu poderia ajuda-lo, será que eu compro algo pra ele comer, ou será que dou minha jaqueta para ele não sentir tanto frio, eu tenho mais blusas de frio, mas e ele tem? talvez não!
Aquele dia foi acabando, e depois de um dia de aprendizado, eu vejo que todos ao meu redor, estavam felizes, com seu dia de muita risada, brincadeiras, matérias de varios assuntos que abordamos desde que temos 6 anos, e entramos no lugar chamado escola, é mais um desses lugares alucinógenos que existe no planeta Terra, todos com seus simblantes contentes e, eu ainda pensando na imagem que eu tinha visto pela manhã. Então quieto eu fiquei, não falei a ninguém e segui minha vida durante mais uma semana.
Pensamentos vieram de váriadas maneiras em minha cabeça, para saber se aquele senhor estária no mesmo lugar em que o vi pela primeira vez, para eu poder ajuda-lo de alguma maneira. Eu não achei nada coerente, para fazer, pois eu tinha pouco dinheiro, mas me restava a jaqueta, não tive coragem de da-la para o senhor, mas me comovi pelo meu sentimento de ajudar, ainda vejo muitos passando pela frente do sábio senhor, mas não fazem nada.
Quando chegado o final de semana seguinte, estava eu novamente passando em sua frente, só que dessa vez, vejo uma cena não muito agradável para meus olhos e minha cabeça, tinha um homem "Humano", caminhando com sua bicicleta e comprimentando um outro "Humano" que passava ao seu lado, ali estava o senhor e seu cachorro novamente, o cachorro latiu algumas vezes, para o "Humano" que caminhava com sua bicicleta, o Homem foi em cima do cachorro para chuta-lo com sua raiva momentânea, como ele se sentiu nervoso, ele iria machucar o pobre cachorro, só que eu ainda vejo mais, o senhor brigou com o "Humano", para ele não bater em seu cachorro, o ser inferior "humano", chingou o pobre senhor, e queria ir pra cima do pobre senhor também, só que ele se deparou com pessoas que estavam ali na padaria aquecendo-se com seu café de cada dia e, o ser inferior, continuou sua caminhada mas só que nervoso. Eu não tive como não me indignar ao ver aquela cena, que eu jamais vera, em outro mundo, só nesse chamado Terra, tudo foi muito emocionante, pois eu via ali em menha frente uma imagem chocante, de um ser inferior, ainda não muito vivido, agredindo verbalmente com palavras de baixo calão, o senhor e seu pobre cachorro, acabou meu dia ao ver aquilo.
Meu dia continuou, não como eu imaginaria entes de sair de casa, um dia feliz, com um sonho de poder fazer o dia de alguém feliz e, foi acabado por alguns poucos minutos, por um ser inferior.
Vejamos que nesse planeta terra, onde os "humanos" são inferiores doque os idosos sofridos, que moram em ruas, desde que se conhecem por gente, eu iria fazer uma comparação, entre homens e animais, mas eu seria muito infeliz de fazer isso. É totalmente sem comparação, pois daquele dia em diante, eu passei a ver os animais de outra maneira, também passei a inchergar mais os seres inferiores, os Homens "Humanos", me inojo a cada dia, pois eu moro no planeta chamado Terra.