twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

A manipulação por detrás da facilidade

Eu não consigo mais ficar com tantos perfis abertos em várias comunidades virtuais, as que eu mais estou utilizando são, orkut, twitter, facebook e só. Mas, nos últimos dias eu tenho refletido bastante sobre essas redes sociais, e tais reflexões me levam a crer que as pessoas estão fazendo de suas vidas uma futilidade cada vez mais profunda, enfiando-as em um buraco negro.

Tenho percebido que os assuntos que as pessoas mais andam falando nessas redes, são tais assuntos, Baladas, Roupas, Baladas, Quantos caras beijaram ontem, com quantos deixaram de ficar, etc.

O que mais me deixa preocupado é que são moças de 14, 15 anos. Como que gurias que poderiam já pensando no futuro, começando a crescer mentalmente e aprendendo com essas novas tecnologias, ficam tão vuneraveis a esses tipos de futilidades que o mundo oferece.

A função do twitter estava muito bem premeditada, fazer as pessoas ficarem mais burras e pensarem em 140 caracteres. Mas porque? simples, elas não sabem mais o que é pensamento. O pensamento está cada vez mais escasso e tudo o que vem a tona para todos são palavras sem sequer ter uma reflexão. está havendo pouco consumo de informação e mais aderencia a reality shows. Ou seja, as pessoas continuaram sendo manipuladas, sendo compradas a um salário minino, e correndo pra fila do SUS.

As pessoas ainda não entenderam que são marionetes de 11 familias que dominam a midia televisiva, que a tal gripe suina é tudo invensão para que as industrias de remédios produzam cada vez mais e lucrem horrores, e que terremotos, maremotos, tsunamis, vulcões, catastrofes naturas, estão sendo causadas pelo proprio homem e não pelo tal aquecimento global. Toda ação gera uma reação. É isso que a natureza está nos dando, uma reação de tudo o que causamos a ela.

Eu ainda acredito que podemos libertar algumas mentes dessa Matrix, mas que o trabalho será arduo e solitário, isso é certeza.

Tomar cuidado e ter cautela é sempre bom, ainda mais com tantas coisas fáceis para nós nos dias de hoje, tudo vem fácil, tudo vai mais facil e rapido.

Tomar atitudo, ou morrer sem saber o porque?