twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Cultura brasileira sem valor algum

Eu não sou um bom apreciador de vossa cultura, essa cultura que dizem ser tão rica, eu pelomenos não vejo valor algum.

O Brasil de vosso Deus, é grandioso, é extenso, nos guarda muitas estórias mas eu conheço poucas, e dessas poucas eu vou citar uma que talvez poucos de vocês conheça, ela se chama Literatura de Cordel, nascida em portugal chegada aqui junto aos navios de nossos colonizadores, e continuada pela população de nossa primeira capital. Hoje a literatura de Cordel, vem sendo divulgada pela banda "Cordel do Fogo Encantado", uma banda com essa temática é difícil de se ver hoje em dia, mas temos o YouTube para isso.

Digo a vocês que eu não gosto dessa cultura que hoje se forma, faço a citação de uma, "Churrasco e Cerveja", não sou contra a alguma forma de divertimento, só que temos que destruir o Brasil para que essa cultura tenha um fim? é isso mesmo, destruir nosso país, para comermos a carne de cada mês, destruimos metate da amazônia, mudamos o clíma da região sudeste, e então nos fartamos de carne e serveja todo domingo, uma cultura vinda da região sul, mas que hoje é feita por todo o país, eu me íncluo fora e longe de tal. "Sou Vegetariano".

Voltando a Literatura de Cordel, deixo uma em video para que vocês possam ver que temos pensadores e literatura de uma qualidade sem igual.




Abraços Passe bem!

7 Comentários:

Fran Carneiro disse...

Vegetariano! *-* Eu tô no caminho, \o/

Mas, em relação à cultura, bom... Eu nao sei o que falar, mesmo. Lembro que há uns anosfiz um trabalho sobre literatura de cordel, e ngm levava nada a sério. Deve ser mais ou menos o que realmente acontece, não? "Ninguém" leva nada a sério :) e isso desvaloriza o que quer que seja.

Eu acho :P

Ana Paula Borges Pereira disse...

Não sou vegetariana mas entendo o que quis dizer.
E tmb acho essa cultura de churrasco e cerveja meio sem noção.
Oo

Daiane Cristina disse...

[b]concordo, não sou vegetariana, e tamb não consigo entender como vcs conseguem ser tão forte em resisir tal pecado. Mas o que posso dizer... parabéns... E concordo que essa "cultura" é inútil.. pq as pessoas só sabem se divertitr se for pra beber e comer....? Porra vamos curtir uma peça de teatro, vamos conversar com os amigos, vamos lê bons livros... vamos.. ouvir boas bandas... (ou sair correndo pelados por aí)rsrsrrs.

ótimo texto

Unknown disse...

Ana Paula. Faço minhas as suas palavras!

Pricila Barabach disse...

Não sou vegetáriana e sou do sul, mas não curto cerveja e poucas carnes (se eu não fosse tão chegada em frango eu seria vegetáriana, mas enfim)..
Interessante por aqui, gostei do texto sobre a porcaria da televisão..
meu único contato com tal monstro é quando almoço na casa da minha mae, dai ligo a tv no jornal do almoço local!
:D
beijos e uma ótima semana pra ti

NiNah disse...

E quando você diz que não come carne as pessoas ficam te olham e acham que você é um et. Isso é horrível.
A literatura de Cordel é rica!
Bjo

Anônimo disse...

Já que não dá para banir toda a cultura brasileira, ainda bem que tende a prevalecer a cultura do sul.
Wilson/SC.