twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Mais um dia besta e capitalista, Desculpem-me "Mulheres"

É isso mesmo, mais um dia inventado pelos homens para fazer com que o ego das iluminadas almas que fazem do nosso planeta mais bonito, são vocês lindas "Deusas" há Exceções, eu como um bom homem que busca uma mulher com vocábulo decente.

Hoje temos um exemplo de capitalismo mediocre, onde os homens bestas vão em lojas bestas, comprar presentes bestas, não acredito que ainda comemoramos coisas inventada pelos outros, eu sei que isso é sinônimo de luta pela libertação de muitas mulheres nas décadas anteriores, mas senhoritas, cá entre nós, se vocês comemoram apenas esse dia determinado pelo calendário o dia Internacional da Mulher, vocês são burras, perdão pela palavra, mas é a pura verdade, o dia de vocês São todos os dias, vocês são presentes especiais, certo que tem mulher hoje em dia que só fazem porcaria, vemos mulher traficando, assaltando, matando, jogando pelo esgoto a luta e determinação para serem livres, mas acho que quando começou a luta em meados da década de 40, não seria esse o intuíto de vossa luta, certo? muitas estão indo contra vossa luta, mas eu ainda me sinto feliz de ver que provávelmente teremos uma mulher na presidência do Brasil queremos ver do que ainda essa mulheres são capazes, que tal você mulher buscar um mundo melhor começando por hoje, você tem uma garra jamais vista antes, vocês são fortes, olhamos para fora de nossas janelas todos os dias e o sol não deixa nem ficarmos 1 minuto sem piscar, pois o calor é tremendo, vocês sabem o que está provocando isso né? se não souberem é só buscar em jornais, e ler algo sobre aquecimento global, consumo de carne, consumo em excesso etc...

Busquem um mundo melhor, e para isso acontecer, Mulheres Presicamos muito de vocês!

Parabéns por todos os vossos dias de vida!

Egon Henrique

13 Comentários:

Anônimo disse...

Olá, em primeiro lugar obrigada pela visita.

Bom, concordo com vc em partes no que diz em seu texto. Não vejo o dia 08 de março como o "único dia internacional da mulher". O nosso dia são todos os dias! Tratar o dia de hoje como mais uma comemoração da sociedade capitalista é desmerecer e reduzir a luta de milhares de mulheres que deram suas vidas para que nós tivessemos o direito (embora em partes ainda) de igualdade nesta sociedade machista e reducionista.

Por outro lado, quando vc diz que tem muitas mulheres que "fazem porcaria", penso que esse é um problema nosso enquanto humanidade, não enquanto gênero.

Gostei do seu blog...

Fran Carneiro disse...

Eu concordo com você tbm. Apesar de que várias das datas comemorativas que temos hoje é isso: pretexto pra gastar \o
Mulheres lutaram muito pra ter os direitos que hoje tem, assim como vários outros grupos determinados de pessoas, e ainda assim, tem gente que continua comentendo besteiras, continua sem fazer por merecer. lamentável.

ps: espero sua visita sempre que puder, ok? :D
beijin!

disse...

E o pior é que eu, muito besta, ainda aceito essa homenagem besta, porque senão, ficarei achando que não mereço nem isso... rsrsrsrs
Oi querido, vi que passou por lá!!! Obrigada pela visitinha e vamos procurar a felicidade nas pequenas coisas, não sejamos bestas de esperar que venha uma enorme, colossal, do tamanho do nosso ego...
Foi um prazer passar aqui...
Bfds

disse...

Estarei te seguindo...

Egon Henrique disse...

A sim claro, o que eu tentei passar, é que... MULHERES VOCÊS NÃO PRECISAM DE DIAS, VOCÊS SÃO OS DIAS DA HUMANIDADE, ^^

Leleka disse...

Concordo com você! Realmente nós mulheres somos importantissimas, claro!
Mas como você mesmo disse, todos os dias é dia das mulheres! não precisa de dias especificos! O capitalismo esta presente em várias datas do ano como dia dos pais, das maes, natal, etc! sabemos que todas essas pessoas são importantes, mas todos os dias são dias delas!

Curare disse...

Acho que o dia 8 de março significa muito mais do que apenas ir em lojas comprar presentes caros pra satisfazer nosso ego como vc citou.
Significa estarmos livres, pra lutar de igual pra igua´l por uma causa que eu acho justíssima. Cansamos de ser apenas " Amélias", aquela que ficava em casa lavando, passando, cozinhando, esperando o marido cheirosinha no fim da noite e dependendo dele pra tudo. A gente quis mais, e quer mais.

Obrigada pela visita. Tbm concordo quando vc diz que nosso dia é todo dia. Afinal matamos um leão por dia e continuamos lindas e cada vez mais fortes. Não é fácil ser mãe, mulher, dona de casa e além disso tudo trabalhar fora.
Mais nós somos guerreiras e conseguimos isso tudo e estar sempre lindas e cheirosas esperando vcs homens!

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Egon bom dia:
Obrigado pela visita ao meu Blog.
Quero dizer-te em primeiro lugar que eu não sou mulher, sou homem e, como tal me prezo muito de o ser, eu tinha na ideia de postar no meu Blog um artigo sobre isto do dia da mulher, pois nele, também focaria este caso tal como aqui o descreves.
Não só isto, como tantos outros dias que são comemorados a nível mundial como sendo o dia de isto, de aquilo etc..
Em parte, isto é tudo feito numa base que todos nós sabemos, interesses monetários e propaganda que acho também em parte ridícula mas, as coisas estão assim montadas e quanto a isso, cada pessoa é livre de escolher o que quiser.
Todos os dias são dias da Mulher, do Homem, do cão, do gato, do sol. da lua etc., etc. mas a mentalidade de certas pessoas a nível mundial parece não atingir isso enfim, é o mundo que temos e, quanto a isso nada a fazer, para mim é apenas mais um dia como outro qualquer dentro dos parâmetros que a vida nos dá.
Respeito muito a Mulher e para mim é um ser adorável em meu sentimento mas acho que não se deve de elevar certas coisas a extremos descabidos, pois isto, é mais um dos que foi criado a nível mundial no meio de tantos outros que já existem.
Gostei de vir aqui a teu blog que tem por cá uns posts muito bons e vou continuar a seguilo.

Cumprimentos.

Bella disse...

Parte do seu texto faz até sentido...sim, realmene esse é apenas mais um dia pra gastarmos dinheiro. Quer dizer, pra vcs gastarem...Mas sobre porcarias...homens as fazem tanto quanto nós ;)

Valéria lima disse...

Ola, prazer!!!
Eu gostei muito do texto, realmente é mais um dia para o consumo desenfreado, mas eu não ganhei nenhuma florzinha..rs

Abraços!

Mafê Probst disse...

Não considero o dia oito de março um dia capitalista inventado pelo homem, mesmo porquê, são raríssimas as mulheres que recebem um digno presente por esse dia.

Itamar (japa) disse...

olá, estava eu procurando uma figura sobre o capitalismo no google e poracaso cai neste texto seu, me surprendi pois mais ou menos tem haver com o post que estou colocando em meu blog agora ...se puder e quiser dar uma olhada, fique a vontade http://locomundojapa.blogspot.com/2009/06/opiniao-datas-do-capitalismo.html

valew abraço!

Anônimo disse...

Concordo com vc no pensamento primário, mas não consegui ler o texto todo, porque vc não tem uma narrativa boa e uma gramática meia boca em termo de pontuação. Faltam pontos em lugares estratégicos, para que se possa tornar uma boa leitura. Isto não é para ofender, é apenas para informar, ok? E discordo tb do ponto de vista que mulheres são vítimas dos homens, a sociedade capitalista é de todos, crianças inclusive, ou principalmente talvez, pois é nesta fase que se incute na cabeça das crianças a necessidade de "comprar, comprar, comprar". Sacou??? E, para não esquecer, coloque mais pontos em lugar de vírgulas. Pode apagar este comentário, se quiser. Não me importo. Boa sorte!